Little Known Facts About como saber se tenho mau halito.



’ By indicating that, the person can be probably to state an item like, ‘If they are playing right in this article before long, Then you definately Which i are heading.’ It really is a little bit like fishing. If you ought to drop the bait, the person will take it. You are needed to fall the trace Hence the person asks you out over again.

O diagnóstico é feito pelo médico, através da história clínica e exame físico e se necessário, solicita-se exames como o raio-x, a tomografia computadorizada ou a nasofibroscopia.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pode supor, o diagnóstico de sinusite nestes casos não é muito freqüente.

A sinusite é um quadro inflamatório da mucosa que reveste a cavidade nasal e os seios paranasais, ocorrendo, geralmente, após gripes e resfriados.

Pode-se, nesse caso, tentar o uso de anti-histamínicos ou “sprays” de corticóides ou cromoglicato. Pode ser necessário um exame radiológico dos seios da confront para se confirmar uma infecção ou procurar causas tais como um crescimento benigno (pólipo). Nos casos de sinusite crônica e intensa (que não responde ao tratamento typical), pode ser necessário fazer-se uma drenagem cirúrgica. Nesse tipo de cirurgia, o cirurgião cria uma passagem extra ou mais alargada na parede da cavidade sinusal, para que a drenagem ao nariz fique facilitada. Quanto tempo duram os sintomas?

2010-03-11T18:forty six:34.519-08:00higiene oral para crianças Dentes saudáveis até a velhiceA higiene oral começam cedo. Até antes de o bebê nascer. As atitudes das futuras mamães podem afetar asaúde bucal e aparência do sorriso do bebê que vai nascer. Podemos citar como exemplo que a gestante a partir da segunda metade da gravidez e no for everyíodo de amamentação, deve evitar o uso de tetraciclina, um antibiótico comum, pois poderá causar a descoloração ou manchas nos dentes do seu filho.Os dentes do bebê arriveçam a nascer por volta dos seis meses de idade o que faz com que muitas crianças tenham gengivas mais sensíveis e irritáveis nesta época necessitando de cuidados bucais especiais. Pode-se massagear a gengiva usando o dedo, uma colher fria ou um mordedor que foi colocado na geladeira.Também há a possibilidade do uso de gel e medicamentos contra a dor no for everyíodo em que os dentes estão aparecendo. Além disso, é muito importante que as mamães previnam as cáries causadas pelo uso da mamadeira e se certifiquem que seu bebê está recebendo uma quantidade adequada de flúor, que fortalece os dentes do seu filho antes mesmo que os dentes nascerem.As cáries de mamadeira são causadas pela exposição freqüentes de líquidos que contém açúauto, como o leite, sucos de frutas e alimentos feitos especialmente para bebês.

2010-03-25T17:19:18.252-07:00O QUE É UMA BOA HIGIENE ORAL?Qual a maneira certa de escovar?Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;O mau hálito deixa de ser um problema permanente.Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver experimentando um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave. Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção further durante a escovação e o uso do fio dental.Como garantir uma boa higiene bucal?Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.

2010-03-11T19:04:26.521-08:00Aparelhos OrtodônticosO Tratamento Ortodôntico além de proporcionar um melhor sorriso e uma melhor aparência também é muito importante para a sua saúde.O alinhamento incorreto dos dentes e o mau engrenamento das arcadas, prejudicam sua saúde por inteiro.Dentes fora de posição dificultam a escovação e o uso do fio dental, acarretando mau hálito, mais cárie e doença gengival.O engrenamento errado das arcadas pode originar deficiência na mastigação, dores faciais, entre outros.Como saber se preciso de um ortodontista?Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com foundation em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:Sobremordida, algumas vezes chamada de "dentes salientes" - acontece quando os dentes anteriores superiores se posicionam muito à frente da arcada inferior.

“Doutor, eu tenho sinusite!” Uma das frases que mais se escuta em um consult withório médico é esta. Geralmente este diagnóstico é feito pelo próprio paciente baseado em alguns sintomas como dor de cabeça ou secreção nasal. Porém, não é incomum em atendimentos de urgência em Prontos-socorros, pacientes com estado gripal serem submetidos à exame radiológico (Raio-X) e erroneamente serem tratados como portadores de sinusite, inclusive com uso de antibióticos desnecessariamente. Freqüentemente este “diagnóstico” rotula o paciente que, se here não devidamente esclarecido, continuará a cada consulta repetindo a mesma frase: “Doutor, eu tenho sinusite!” A rinossinusite como preferimos chamar atualmente, é definida como um processo inflamatório da membrana mucosa que reveste a cavidade do nariz e dos seios paranasais. O diagnóstico das rinossinusites é feito através da história clínica (anamnese) e exame fileísico, principalmente através da endoscopia nasal, procedimento indolor, realizado sob anestesia local no próprio talk toório Otorrinolaringológico. Os sinais e sintomas percebidos na rinossinusite aguda são dor na arcada dentária outstanding e pressão facial, congestão e obstrução nasal, secreção espessa pelo nariz e pela garganta, diminuição do olfato, febre, dor de cabeça, mau hálito, fadiga, dor de ouvido, tosse e irritação na garganta. Obviamente os sintomas variam de pessoa para pessoa, podendo apresentar um ou mais sintomas associados. Porém é importante lembrar que nem toda dor de cabeça é sinal de sinusite! A dor não é comum na rinossinusite crônica, mas pode aparecer na reagudização do quadro.

“O tratamento da sinusite tem como objetivo controlar a inflamação e a infecção , reduzir a congestão das mucosas e reverter a obstrução nasal de forma a permitir a drenagem do muco. Para atingir esses objetivos é importante manter a hidratação bebendo líquidos com frequência , fazer a lavagem nasal com sprays de água do mar esterlizada e, se necessário, usar descongestionantes nasais e mucolíticos (medicamentos para aumentar a fluidez das secreções) em comprimidos ou xarope.

como que eu faço pra acaba com o mal alito toda hora que eu como eu escovo os dentes e vou no dentista de 30 em 30 dias como faço pra acabar com o mal alito alguem sabe me responde? Stick to 4 responses 4 Report Abuse Are you currently positive you want to delete this respond to? Certainly

Sinusite é a inflamação da mucosa do nariz e dos seios peri-nasais (cavidades situadas junto ao nariz onde se acumula o muco nasal que, em condições normais, é claro, fluido e escorre para o exterior através das fossas nasais).

Seu dentista deve ter uma visão completa da situação para que possa ajudar você de forma mais adequada.As dentaduras e implantes facilitam a vida de muitas pessoas, mas exigem cuidados especiais.Os portadores de dentaduras definitivas devem fazer um exame bucal geral anual.A gengivite é um problema que afeta pessoas de todas as idades e que pode se tornar muito sério, especialmente em pessoas de mais de forty anos. Vários fatores podem agravar a gengivite, inclusive:• Má alimentação.• Higiene bucal inadequada.• Doenças sistêmicas, como a diabete, enfermidades cardíacas e câncer.• Fatores ambientais, tais como o estresse e o fumo.• Certos medicamentos que podem influenciar os problemas gengivais.Como as doenças gengivais são reversíveis em seus primeiros estágios, é importante diagnosticá-las o mais cedo possível. As consultas periódicas garantem o seu diagnóstico e o seu tratamento precoce. É importante saber que a boa higiene bucal evita o aparecimento de enfermidades gengivais.Passos para um Sorriso Brilhante• Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia usando um creme dental com flúor, principalmente depois do café da manhã e antes de dormir.• Use fio dental diariamente.• Limite o número de lanches ingeridos por dia.• Visite seu dentista regularmente.

Ocorre com maior freqüência no inverno, como conseqüência de mudanças climáticas, poluição e complicações de gripe e resfriados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *